O Jardim Botânico de Brasília recebe o título de ser o único Jardim Botânico do Brasil que se encontra em uma área de serrado.

O Jardim Botânico de Brasília foi construído no ano de 1985 com o intuito de preservar e expor as espécies nativas do Cerrado.

Jardim Botânico de Brasília - 03

O Jardim Botânico é ideal para um passeio nos finais de semana, com vários Jardins e trilhas o local atrai turistas de todas as idades, que podem realizar diversas atividades recreativas e de lazer. São varias opções como o Jardim em movimento, Biblioteca da natureza, Museu de história natural, Casa de chá, Bosque dos Ipês, Anfiteatro, Bosque Kyoto, Espaço Guido Pabst, com coleção de orquídeas nativas e exóticas, além do Jardim dos Pinheiro e Jardim dos Cehiros.

Jardim Botânico de Brasília - 02

No Jardim dos Pinheiros o turista encontra uma excelente área para fazer um piquenique, já no Jardim do cheiro o turista irá se divertir bastante tentando adivinha qual é a planta só pelo cheiro. Um dos pontos mais bonitos do local e o Mirante, de lá se tem uma excelente vista de todo o Jardim Botânico.

Jardim Botânico de Brasília - 04

Então para quem gosta de estar pertinho da natureza, o Jardim Botânico de Brasília é uma ótima opção.

O Jardim Botânico de Brasília funciona de terça a domingo das 9h às 17h, a entrada custa R$2 reais, idosos e crianças tem a entrada gratuita.