Para quem está se organizando para uma jornada internacional é indispensável à contratação de um Seguro Viagem ou de um plano de Assistência Viagem, mais você sabe quais as principais vantagens de cada um? Confira a seguir, as principais características e a importância do Seguro e da Assistência Viagem.

Seguro Viagem
O seguro viagem tem como a principal característica a cobertura de custos médicos e hospitalares do turista durante a viagem, o seguro funciona da seguinte maneira, em caso da necessidade de uso, o turista terá que arcar com as despesas do próprio bolso, e depois pedir o reembolso ao seguro, lembrado que o reembolso será até o limite estipulado em contrato.

Assistência Viagem
A assistência Viagem pode sair um pouco mais caro que o seguro viagem, mais ele conta com um diferencial que vale a pena ser levado em consideração. Na assistência viagem caso o turista precise utilizar serviços médicos ou hospitalares, terá a disposição uma rede credenciada onde o atendimento será feito sem a necessidade de desembolso.

Independente se você vai contratar o Seguro Viagem ou a Assistência Viagem é muito importante que leia todo o contrato com muita atenção, algumas seguradoras oferecem alguma vantagem na contratação como o caso do seguro bagagem. Também é de extrema importância que ao preencher a ficha médica o turista informe com veracidade o seu estado de saúde, se possui ou não uma doença já pré existente.

Em alguns Países a contratação de uma das modalidades é obrigatória, como no caso de Cuba e Austrália, na Europa é necessário em todos os Países que fazem parte do Tratado de Shengen.

Então, se você que vai viajar para esses ou outros países o mais indicado é que faça a contratação de um bom seguro, para que sua viagem seja a mais tranquila possível.