Como Punta Cana possui diversos Resorts, escolher em qual ficar não é nada fácil. Como praticamente todos os Resorts funcionam com o sistema all inclusive e são cinematográficos, fica difícil encontrar um diferencial entre um e outro resort que faça você preferir ficar nele.

Um ponto interessante para a escolha do Resort em Punta Cana seria a praia onde ele está localizado. Por isso é muito importante você conhecer um pouco mais da região, pois não vai ser em toda a costa que você encontrará um mar calminho com piscinas naturais.

Conhecendo um pouco mais sobre as praias em Punta Cana:
Ao desembarcar no Aeroporto internacional de Punta Cana, você já vai está praticamente na praia,  onde o mar tem águas claras e mar calmo, lá você encontra alguns resorts, como o Club Med Punta Cana, que é sempre uma boa opção para quem vai com crianças, e o Punta Cana Beach.

Como escolher um Resort em Punta Cana? Club Med Punta Cana

Club Med Punta Cana

Agora o aglomerado de Resorts você irá encontrar seguindo em direção ao litoral norte, onde estão às praias de Cabo Engaño, Cabo Cuerno, Cabeza de Toro, Praia Bávaro, Praia El Cortcito, Arena Gorda, Praia El Marção entre outras.

As praias mais distantes do aeroporto de Punta Cana são a praia do Macao e a Uvero Alto. Lá o mar é bastante agitado, pra quem deseja aproveitar um mar tranquilinho o local não é um dos melhores para ficar. Lá você vai encontrar o famoso Hard Rock Hotel, o Sivory e o Secrets Excellence.

Como escolher um Resort em Punta Cana? Excellence Punta Cana

Excellence Punta Cana – Praia Uvero Alto

Já a praia de Arena Gorda possui uma praia de transição, entre o mar agitado e o tranquilo. No local você irá encontrar os grandiosos resorts RIU, Iberostar e o Vik Arena Blanca.

Como escolher um Resort em Punta Cana? Vik Arena Blanca

Vik Arena Blanca – Arena Gorda

Agora a praia mais badalada e com a maior concentração de Resorts é a praia do Bávaro, são inúmeras opções de hospedagem para você escolher e desfrutar. O mar dessa região é bastante tranquilo, com poucas ondas e muitos peixinhos. Algumas opções de hospedagem na região são o Iberostar Grand Bavaro Hotel, o Barcelo Bavaro Palace Deluxe, o Barcelo Bavaro Beach, entre outros.

Como escolher um Resort em Punta Cana? Barcelo Bavaro Palace Deluxe

Barcelo Bavaro Palace Deluxe – Praia Bávaro

Vale ressaltar que os grandes complexos hoteleiro, de um mesmo grupo, possui serviços diferentes, mordomias diferentes e quartos diferentes! Ao pagar pelo resort/hotel mais caro poderá usufruir dos serviços do próprio resort/hotel como as dos outros. Já para quem paga menos, tem acesso apenas aos serviços do seu resort/hotel. E em algumas áreas só é permitida para alguns hóspedes. Essa diferenciação é feita com as pulseirinhas, que são colocadas nos pulsos dos hóspedes durante o check-in, cada cor corresponde ao tipo de acesso que você terá direito. Por isso, para um pouco mais de regalia vale pagar um pouco mais caro.

Importante!
Após escolher o resort é muito importante fazer a contratação de um transfer para lhe buscar/levar ao aeroporto. Pois os táxis que partem do aeroporto possuem uma tabela fixa de preços para cada resort. Os que ficam localizados na praia de Bávaro custa em torno de US$35. Já quando você fecha o transfer do resort/hotel esse valor pode chegar a US$7 por pessoa. Por isso, entre em contato com o local que você escolheu em se hospedar e pergunte pelo transfer, pois a economia é significativa.