Para quem está se planejando ou está de viagem marcada para Punta Cana, confira algumas dicas de Viagem para Punta Cana.

  • Troque o seu dinheiro por dólares americanos no Brasil, pois o peso dominicano praticamente impraticável nas regiões turísticas. Os passeios devem ser pagos em dinheiro para melhor negociação do preço para os passeios. Pague o resort/hotel onde você estiver hospedado com cartão de crédito internacional. Caso falte dinheiro durante a sua viagem, no Shopping Palma Real possui vários bancos e casa de câmbio.
  • Escolha um hotel ou Resort que realize as suas expectativas.  Se você busca ficar no point da badalação em Punta Cana, a praia a ser escolhida é a Bávaro, onde possui uma grande aglomeração de resorts e hotéis, além de está situada no melhor trecho de praia da região, onde o mar é tranquilo e a água é clara com muitos peixinhos.
  • Leve roupas leves para Punta cana, talvez você só irá precisar de um casaco leve durante a viagem de avião. Pois como a temperatura na região é bastante agradável, não há necessidade de casacos ou moletons.
  • É muito comum o hábito de dar gorjeta em Punta Cana. Como a República Dominica é um país onde os salários são baixos, cada dólar que você oferece a um funcionário faz toda diferença para ele, dessa forma a cortesia e o atendimento prestado por ele se torna ainda melhor. Agora, o fato de também não dar gorjeta, não faz com que o hospede seja menosprezado ou destratado pelos funcionários.
  • Quando estiver na feirinha do hotel ou em algum mercado informal, nunca aceite o preço de primeira. Negocie até chegar a um valor interessante.