Punta Cana fica a leste da capital do país, Santo Domingo. Mais por possuir aeroporto próprio, não há necessidade de descer na capital para chegar ao paradisíaca Punta Cana.

A empresa aérea que mais realiza os vôos para Punta Cana é a Copa, os vôos saem a partir de Manaus, Recife, Brasília, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro, eles fazem conexão no Panamá, para a troca de comissários e abastecimento depois segue para o destino final. A empresa Avianca também faz vôos partindo de São Paulo e faz conexão em Bogotá. Já a Lan os seus vôos partem do São Paulo e Rio de Janeiro e fazem conexão em Lima e  Santiago. Agora a empresa aérea que possuem a melhor opção para os brasileiros é a Gol, que faz seis vôos diretos por semana, onde todos fazem escala em Caracas de praticamente 1 hora, para o abastecimento e troca de comissários.

Como chegar em Punta Cana - aeroporto punta cana

Caso você tenha escolhido ir de táxi ao local onde ficará hospedado, partindo do Aeroporto de Punta Cana, fique ciente que os preços das corridas de táxi são bastante salgado, apesar de que os hotéis e resorts ficarem próximo ao aeroporto, você pode pagar cerca de US$40 pela corrida. Por isso é bastante interessante você contratar um serviço de transfer do hotel/resort antes de chegar a Punta Cana, se você for um viajante inexperiente essa é a melhor opção.

Lembrando…
Ao chegar em Punta Cana será necessário comprar na imigração um passe de estadia, que vale por 15 dias e custa cerca de US$10. Também é necessário preencher um formulário de imigração no país, disponível no saguão de retirada de bagagens e fazer a entrega ao oficial durante a saída.