Bariloche é o destino tão sonhado de férias na neve pelos Brasileiros. O Cerro Catedral possui uma das estações de esqui mais buscado da América Latina. Localizado a leste de Bariloche, cerca de 20 km. O local encanta e diverte os turistas tanto no período de inverno como no verão.

mountain bike verão

Praticantes de mountain bike se divertem durante o verão no Cerro Catedral

Durante o verão
A diversão é garantida nas trilhas de trekking, nas pistas para mountain bike e apreciar a bela vistas da região do lago Nauhuel Huapi e as montadas dos Andes.

Durante o inverno
Os esquiadores e praticantes de snowboarde, terão 38 meios de elevação que transporta cerca de 35 mil esquiadores por hora em 120 km de pistas, com um desnível de 1.150m.
inverno

No local você encontrará:
– Cerca de 9 pistas – zona verde (para iniciantes);
– Cerca de 25 pistas – azuis (nível fácil e intermediárias);
– Cerca de 15 pistas – vermelhas (difíceis);
– Cerca de 10 pistas – pretas (para experientes).

O local possui boa infraestrutura, com 19 restaurantes e lanchonetes, kids club, terrain park (que possui rampas e obstáculos), escola de esqui e desníveis para brincar de tubbing (que é uma bóia).

Como chegar até o Cerro Catedral
Para chegar até o Cerro Catedral de carro, é necessário pegar a autoestrada 237, que por sinal é bem sinalizada e asfaltada. Percorrer os 20 km de distância e estacionar no local, que é gratuito.

Cerro Catedral como chegar

Outra forma de chegar até o Cerro é utilizando o serviço de micro-ônibus, que tem saída a cada 30 minutos, durante a alta temporada (que vai de junho a outubro).