As Cavernas de Batu estão localizadas a cerca de 13 km de distância do centro da cidade de Kuala Lumpur. O local é considerado como um importante centro religioso Hindu. Nas cavernas de Batu o turista irá se impressionar com a beleza do local. É lá que fica instalada a famosa estátua Murugan, que mede 42,7 metros altura e toda coberta por uma tinta dourada que simula a coloração do ouro.

Para quem pretende fazer o passeio até as Cavernas calcarias de Batu o indicado é ir com uma roupas bem leve e calcados confortáveis, já que o local possui um enorme escadaria com quase 300 degraus e alguns degraus são um pouco irregulares.

A época em que as Cavernas de Batu atraem mais visitantes são nos meses de janeiro e fevereiro, nesta época ocorre uma enorme festividade chamada de Festival Thaipusam.

Um outro ponto interessante para quem visita as Cavernas de Batu em Kuala Lumpur são os inconvenientes macacos que habitam o as cavernas. Esses macaquinhos são tão espertos que algumas vezes chegam a mexer nas bolsas, mochilas e equipamentos fotográficos dos turistas, por isso, fique atento se avistar um macaco por perto.

Fotos das Cavernas de Batu – Malásia:

Cavernas de Batu 06 Cavernas de Batu 05 Cavernas de Batu 03 05 Cavas de Batu 04 Cavas de Batu 01