Se você está planejando a sua viagem há Bariloche, primeiramente é necessário saber qual visual você deseja conferir. Se o período de neve ou as belezas naturais durante o verão em Bariloche.

Verão em Bariloche
Durante o verão, os amantes de ecoturismo podem aproveitar para realizar passeios ao ar livre, como ir ao Parque Nacional Nahuel Huapi ou fazer atrevesia dos Lagos Antigos. Vale salientar que durante este período, os preços da hospedagem e dos restaurantes da cidade se tornam mais atrativo, por ser o período de baixa estação.
Quando ir a Bariloche – verão em BarilocheOutro ponto importante é a temperatura, que durante o verão fica na média dos 14°C e podendo chegar aos 30°C, esse período é muito bom para a prática de esportes náuticos (como o kitesurfe, windsurf e canoagem), pesca esportiva e passeios a cavalo. Nesta época o sol se põe por volta das 22h.

Inverno em Bariloche
É hora de curtir Bariloche toda branquinha. As temperaturas chegam em torno dos 2,5°C até 8°C, porém a mínima pode atingir até -3°C e com sensação térmica de -16°C pela madrugadas. Por isso, é importante andar sempre bem agasalhado.
Quando ir a Bariloche - inverno 01Vale salientar que o período de neve varia todos os anos, por depender da quantidade de neve que cai. Geralmente as estações de esqui iniciam as suas atividades no final de junho e permanecem abertas até o final de setembro. Você pode conferir os sites dos centros de esqui e ficar por dentro de toda atividade – Cerro Catedral e Cerro Bayo.

No mês de julho, período em que ocorrem as férias escolares no Brasil e início da temporada de neve em Bariloche, muitas famílias com crianças aproveitam a temporada para esquiar e brincar na neve. Esta época os preços estão entre média e alta temporada, pois muita gente chega à cidade.

Quando ir a Bariloche - invernoJá no mês de Agosto, a cobertura de neve está perfeita para os esquiadores mais experientes e para os casais que busca uma viagem romântica. Lembrando que esse período é considerado como média e baixa estação, onde os preços se tornam mais convidativos.

Breve Resumo da Temporada de Neve em Bariloche:

Julho: Período mais agitado em Bariloche devido às viagens em família e férias escolares. Nesta época os preços são de média e alta temporada – a média temporada pode ocorrer nos primeiros e nos últimos dias do mês.

Agosto: Nesta época começa o início da média temporada e volta da baixa temporada, a partir da segunda quinzena. Os estabelecimentos e hotéis oferecem pacotes com preços bastante convidativos.

Setembro: A cidade já possui menos gente, a cobertura da neve começa a ser escassa. Os preços praticados já são de baixa temporada e os vôos que parte do Brasil não vão mais direto a Bariloche, pois tem que fazer conexão em Buenos Aires.