Argentina é um país bastante extenso e devido as suas diferentes altitudes, suas regiões possuem climas bastante distintos. Boa parte do país possui clima temperado, na região norte encontramos um clima tropical e ao sul um clima subpolar.

Região Norte da Argentina:
Nesta região o clima é subtropical quente e úmido, com chuvas durante todo o ano. O melhor período para visitar a região é nos meses que corresponde ao inverno (de junho a setembro), onde o ar é relativamente mais seco e menos quente.
Na região do Iguaçu a precipitações anual chegam atingir cerca de 1.800 mm. Já na área do Chaco a temperatura durante o ano é de 23°C e sua precipitação anual corresponde a 760 mm. Já na região dos Andes, que faz fronteira com o Chile, a média anual é de 14°C e a precipitação anual é de 50 mm.

Clima em Buenos Aires
Buenos Aires possui um clima mais agradável, onde a sua temperatura máxima variam entre 30°C em janeiro e 14º C em Julho. Já a média de suas mínimas varia de 20°C em Janeiro e 7°C em Julho. A cidade possui chuvas frequentes durante o inverno, no outono e na primavera, porém pode chover durante todo o ano. A precipitação anual em Buenos Aires é de 1.200 mm.

O Clima da região Central da Argentina
O centro do país possui clima temperado, podendo ser também quente e úmido durante o verão e frio no inverno.

O Clima da região Central da Argentina
O centro do país possui clima temperado, podendo ser também quente e úmido durante o verão e frio no inverno. Na região do Pampa Argentino ocorre precipitações anuais entre 1.000 mm ao leste e 500 mm próximo aos Andes, que possui um clima temperado com verões bastante quentes e invernos amenos. Durante o verão a temperatura na região possui máxima de 28°/29°C e com mínimas de 16°/17°C esse pico de temperatura ocorre durante o mês de janeiro. Já no inverno as temperaturas máximas são de 17°/20°C e mínimas de 4°/7°C durante o mês de julho. Essa região deve ser visitada durante a primavera e o outono.

Quanto ir na Argentina
Como a Argentina possui uma imensa área territorial, o país possui diversos períodos adequados para cada tipo de viagem, pois tudo irá depender do local onde você está planejando em conhecer. Ao norte da Argentina, o melhor período para conhecer durante o inverno, que corresponde aos meses de junho a setembro, onde o clima se torna mais seco e mais frio. Já na Argentina central, os melhores meses ocorrem durante a primavera e o outono, que corresponde aos meses de abril e maio, e nos meses de setembro e outubro. Na Patagônia Argentina, a Cordilheira dos Andes e o sul da Argentina o melhor período para conhecer é durante o verão, que corresponde aos meses de dezembro à fevereiro.