O Rio de Janeiro é um dos lugares mais lindos do Brasil, sua fama se estende por todo o mundo. Cheia de Cartões Postais e pontos turísticos a cidade maravilhosa, como é carinhosamente apelidada, reserva inúmeras surpresas para quem a visita. Confira a seguir os principais pontos turísticos no Rio de Janeiro:

Cristo Redentor
Pontos Turísticos no Rio de Janeiro - cristo redentor
O Cristo Redentor é um dos melhores destinos turísticos no Rio de Janeiro, uma imensa construção que retrata o Cristo de Braços abertos, a estatua tem uma altura de aproximadamente 30 metro e fica localizada  no alto de um morro chamado de Morro do Corcovado a uma altura de aproximadamente 710 metros. O Cristo redentor além de ser um dos Cartões Postais mais belo do RJ, também é o ponto turístico mais visitado por turistas de todas as nacionalidades.

Maracanã
Pontos Turísticos no Rio de Janeiro - maracanã
O mais famoso estádio de futebol do Brasil é o Maracanã, o estádio já foi eleito como o maior estádio do mundo e constantemente é palco dos maiores eventos de futebol no país, o estádio recentemente passou por uma reforma total para receber os jogos da Copa do Mundo 2014. Visitar ponto turístico maracanã é sem duvidas um dos mais procurados destinos.

Teatro Municipal do Rio de Janeiro
Pontos Turísticos no Rio de Janeiro - Teatro Municipal do Rio de Janeiro
Um teatro com arquitetura única, ele impressiona os turistas que fazem o passeio pelo Rio de Janeiro, um teatro imponente que é palco de diversos espetáculos artísticos, o teatro possui um companhia de bale própria.

Quem quiser conhecer melhor esse belo teatro poderá fazer uma visita guiada pelo preço de R$ 10 reais, para quem gosta deste tipo de roteiro turístico, essa é uma atração imperdível.

Praias do Rio de Janeiro
Pontos Turísticos no Rio de Janeiro - Praia de Copacabana
Com um belo litoral, Rio de Janeiro possui praias encantadoras, a mais famosa entre elas é a Praia de Copacabana que e carinhosamente chamada de princesinha do mar, a praia de Copacabana é o palco principal para a festividade de réveillon, onde suas areias ficam tomadas de gente a espera do show pirotécnico que ilumina os céus de Copacabana.

Além de Copacabana o Rio de Janeiro também possui outras belas praias como é o caso de Ipanema, Arpoador, Búzios e Angra dos Reis.

Pão de Açúcar
Pontos Turísticos no Rio de Janeiro - Pão de Açúcar bondinhoQuem nunca viu este famoso bondinho na televisão?
Ou até em filmes como 007. O bondinho ou teleférico foi inaugurada a cerca de cem anos e possui capacidade para levar até 65 pessoas, as viagens ocorrem a cada 20 minutos e do alto se tem uma bela vista de quase todo o Rio de Janeiro, como a praia de Copacabana, Ipanema, Pedra da Gávea, Cristo Redentor, Ponte Rio Niterói.

Ponte Rio Niterói
Pontos Turísticos no Rio de Janeiro - Ponte Rio Niterói
A ponte Rio Niterói que está localizada na Baía de Guanabara, liga a cidade do Rio de Janeiro com a cidade de Niterói é uma incrível construção de aproximadamente 13,29 km sob o oceano, para cruzar a ponte o turista leva aproximadamente 25 minutos, apesar de não ser permitida a parada no meio da ponte para tira fotos, vale a pena fazer esse passeio e apreciar a paisagem.

Jardim Botânico
Pontos Turísticos no Rio de Janeiro - Jardim Botânico do Rio de Janeiro
Para quem curte a natureza o Rio de Janeiro tem um lugar especial, que é o Jardim Botânico que conta com diversas espécies de plantas nacionais e internacionais. Um museu em constante movimento que já existe a mais de 200 anos. Um ótimo lugar para passeios em famílias, principalmente com crianças pequenas, lá você respira o ar mais limpo da cidade.

Arcos da Lapa
Pontos Turísticos no Rio de Janeiro - Arcos da Lapa
Os aquedutos do Arco da Lapa reservam ao turista uma ótima experiência, o ponto turístico é bastante visitado por jovens, o local conta com uma ótima estrutura de bares e frequentemente e palco de eventos artísticos.

Os Arcos da Lapa ainda conserva a arquitetura do período colonial do Brasil, um verdadeiro cartão postal do Rio de Janeiro.

Lagoa Rodrigo de Freitas
Pontos Turísticos no Rio de Janeiro - Lagoa Rodrigo de Freitas
Uma imensa lagoa cravada no meio do Rio de Janeiro, um ponto turístico visitado não apenas pelos turistas quanto pelos moradores locais, que aproveitam a sua beleza natural para praticar esportes em sua pista de cooper de quase 7km  que circunda a lagoa.

No período natalino a Lagoa Rodrigo de Freitas recebe uma linda iluminação e uma gigante árvore de natal, que impressiona a todos que passam pelo local.